Cavaleiros do Zodíaco RPG BR
As Alvas de Apolo 201112221621_09972

Tudo Começa No Passado...
Você Já Sentiu o Cosmo?
Cadastre-se, ou faça seu Login e fique por dentro do RPG!!!
Cavaleiros do Zodíaco RPG BR
As Alvas de Apolo 201112221621_09972

Tudo Começa No Passado...
Você Já Sentiu o Cosmo?
Cadastre-se, ou faça seu Login e fique por dentro do RPG!!!
Cavaleiros do Zodíaco RPG BR
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Consiga a sua armadura e venha lutar !
 
InícioÚltimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 As Alvas de Apolo

Ir para baixo 
AutorMensagem
Kairos

Kairos


Experiencia : 13824
Mensagens : 393
Data de inscrição : 04/04/2012

Arsenal
Armadura: Virgem Kamui
Itens:
Elemento: Vento/Água/Fogo/Terra/Raio/Trevas/Luz

As Alvas de Apolo Empty
MensagemAssunto: As Alvas de Apolo   As Alvas de Apolo EmptyQua Jun 20, 2012 8:28 pm

A Hierarquia da Ordem de Apolo



Pitonisa - Cargo equivalente ao Mestre do Santuário, ou seja, uma guerreira portadora de qualquer Armadura dentro da ordem. A Pitonisa preside sobre Delfos e sobre todos os demais guerreiros de Apolo.
Zodíaco Solar - A elite de Apolo. Baseados nos treze signos do Zodíaco Solar, estendido com a presença de Serpentário.
Anjos - Os mensageiros e guardiões dos templos de Apolo, cada um associado a um ponto cardeal e a um dos limites do território sob influência do deus.
Musas e Echelon - Os guerreiros de casta inferior, responsáveis pela primeira linha de defesa de Delfos.

--------------------------

As Treze Armaduras do Zodíaco Solar:

O Zodíaco Solar compreende treze constelações, aquelas pelas quais o Sol passa ao longo do ano. No Zodíaco tradicional são apenas doze constelações, devido em parte à conveniência [doze signos para doze meses, dividindo o ano em quartos correspondentes às estações] e em parte ao fato de que os babilônios, cujos estudos foram fundamentais na construção do Zodíaco, nunca incluíram Serpentário entre as constelações zodiacais.


Velocino Dourado:
Constelação: Áries
O Velocino Dourado vem do carneiro mágico enviado por Nefele para salvar seus filhos Frixo e Hele de sua madrasta. O animal foi sacrificado posteriormente por Frixo e sua pele, posta como oferenda a Ares e guardada por um dragão. O mito do Velocino e sua busca pelos Argonautas é repleta de atos memoráveis de bravura e heroísmo, feitos que ficaram impregnados na sua simbologia.
Atributos: Iniciativa, desprendimento, lealdade, ímpeto.
Arma/Dons atribuídos: Estabilidade no solo, salto leve, maior resistência.

Minotauro:
Constelação: Touro
O Minotauro era um monstro antropofágico, nascido da luxúria de Pasífae, rainha de Creta, que se uniu a um touro branco. Um touro branco, na realidade Zeus sob forma animal, foi também o fundador do reino de Creta quando do rapto de Europa. O símbolo do touro remete a poder, vigor e sexualidade, além de associações lunares.
Atributos: Força, vigor, energia, misticismo.
Arma/Dons atribuídos: Força e vigor maiores.

Dióscuros:
Constelação: Gêmeos
Os Dióscuros, os Filhos de Zeus, são os gêmeos Castor e Pólux sob sua forma divina. Seu mito é amplamente conhecido. Castor era filho de Tíndaro e Leda, e Pólux filho de Zeus e Leda. A rainha foi impregnada duas vezes quase concomitantemente, e assim os dois nasceram ao mesmo tempo. Pólux foi convidado a se juntar aos deuses, mas somente aceitou na condição de que seu irmão morto também fosse deificado. Castor e Pólux, assim, passam um dia entre os deuses e outro no Submundo, alternadamente.
Atributos: Sacrifício, ligação, transcendência, consciência.
Arma/Dons atribuídos: Proficiência com espada, lança e arco, bônus de habilidade na luta corpo-a-corpo.

Telus:
Constelação: Câncer
Câncer originalmente representa o caranguejo que Hera enviou para atormentar Héracles enquanto este lutava contra a terrível Hidra de Lerna, esmagado pelo herói e colocado pela deusa entre as estrelas. Mas uma segunda leitura de seu simbolismo o associa com os terrores que emergem das profundezas da terra, sempre lembrando os homens do medo do desconhecido. Vale lembrar que Hera também carrega o simbolismo de rainha, mãe e senhora, condizentes com essa interpretação.
Atributos: Medo, memória, morte, escuridão.
Arma/Dons atribuídos: Ler o medo alheio, provocar terror, visão no escuro.

Leão de Neméia:
Constelação: Leão
O Leão de Neméia, a terrível fera invulnerável a armas, foi o primeiro dos doze trabalhos de Héracles. O animal foi subjugado e estrangulado pelo herói através de pura força, e Hera o colocou entre as estrelas após sua morte; sua pele se tornou a armadura e um dos maiores símbolos de Héracles, assim passando adiante seu legado. Todo o seu mito transborda de poder bruto, coragem e destemor.
Atributos: Valentia, ímpeto, força, frenesi.
Arma/Dons atribuídos: Força física, rapidez, agilidade.

Koré:
Constelação: Virgem
Koré é o nome de Perséfone antes do rapto por Hades e significa simplesmente "donzela". Pura, inocente, a filha de Deméter brincava num campo com Atena, Ártemis e suas ninfas, quando a terra se fendeu sob seus pés e Hades a arrastou para o Submundo. Mais tarde, através de um trato entre Deméter, Hades e Zeus, Perséfone teve a permissão de passar meio ano com sua mãe, na superfície, e meio ano com seu esposo. É uma deusa de duas facetas, a donzela e a soberana, a castidade e a sensualidade, associada com o ciclo das estações.
Atributos: Pureza de mente, dualidade, força oculta.
Arma/Dons atribuídos: Intenção ilegível, dualidade de imunidades e resistências.

Tirésias:
Constelação: Libra
O adivinho cego Tirésias, protegido de Hera, foi famoso por ter passado metade de sua vida como homem e metade como mulher, assim podendo julgar com imparcialidade uma questão polêmica entre os sexos. Tirésias é uma figura que tradicionalmente remete ao conhecimento, à curiosidade, à sabedoria e à visão interior.
Atributos: Sabedoria, julgamento, justiça, equilíbrio.
Arma/Dons atribuídos: Visão clara, imparcialidade, controle de emoções.

Órion:
Constelação: Escorpião
O caçador Órion tem várias histórias, cada qual proveniente de uma fonte diferente. Uma delas diz que ele tentou estuprar Ártemis, a deusa virgem da caça, e foi punido por tal ousadia com a picada mortal de um escorpião gigante enviado pela deusa; em outra, Ártemis se enamorou dele e quis deixar sua virgindade para casar-se, mas seu ciumento irmão Apolo o matou. Órion é uma figura um tanto controversa na mitologia, mas seu caráter de caçador, jovem e impetuoso, permanece em todas as versões do mito.
Atributos: Sensualidade, impulsividade, agressividade, beleza.
Arma/Dons atribuídos: Proficiência com lança e arco, grande agilidade.

Asclépio:
Constelação: Serpentário
Asclépio, filho de Apolo e da princesa Coronis, foi pupilo de Quíron e o maior médico e curandeiro da mitologia. Diz-se que suas habilidades chegaram a tal ponto que ele se tornou capaz de ressuscitar os mortos, e que Zeus, temeroso desse poder e a fim de manter intactas as leis da natureza, o fulminou com um raio. Deificado como o deus da medicina, Asclépio representa o homem que transcende sua própria humanidade em prol do próximo.
Atributos: Transcendência, sacrifício, poder, cura.
Arma/Dons atribuídos: Poder de cura, manipulação de energia, grande energia vital.

Quíron:
Constelação: Sagitário
Quíron, o centauro sábio, foi também um grande filósofo e professor, tendo instruído muitos dos heróis da mitologia. Filho de Cronos e portanto meio-irmão de Zeus, foi também o líder que reuniu e pacificou os centauros. Apesar de imortal, ele foi ferido por Héracles com uma flecha banhada no veneno da Hidra, e entregou sua imortalidade a Prometeu. O ferimento de outra forma não lhe teria sido letal, mas lhe daria dores terríveis pela eternidade.
Atributos: Sabedoria, sacrifício, desprendimento, inspiração.
Arma/Dons atribuídos: Regeneração, grande inteligência.

Celum:
Constelação: Capricórnio
Em contraponto a Câncer e Gaia, a armadura de Celum representa Capricórnio e Cronos, o poder que vem da majestade e da realeza, o arquétipo do rei e do pai. A armadura de Celum, portanto, rege a criação e o domínio desta, assim como a hamonia e a convivência harmoniosa com diferentes elementos. Cronos é uma figura grandemente incompreendida e distorcida na mitologia.
Atributos: Domínio, serenidade, majestade, poder bruto.
Arma/Dons atribuídos: Domínio elemental, invocação.

Prometeu:
Constelação: Aquário
Prometeu foi um dos maiores mártires da mitologia. Zeus, ciumento do poder divino, recusava-se a entregar parte dele aos homens, mesmo com seu sofrimento. Prometeu apiedou-se da humanidade e roubou o fogo dos deuses para dá-lo ao homem, que pôde começar a forjar armas, construir casas e organizar as primeiras civilizações. Zeus não perdoou o titã e acorrentou-o ao Cáucaso, onde todos os dias um abutre lhe devorava o fígado que crescia novamente durante a noite. O sofrimento perpétuo foi o preço que Prometeu pagou por sua bondade.
Atributos: Sacrifício, piedade, inteligência.
Arma/Dons atribuídos: Regeneração, resistência à dor.

Sereia:
Constelação: Peixes
Associada ao primeiro signo do zodíaco e tradicionalmente ocupada por uma mulher, Sereia representa a sereias de Perséfone, esposa de Hades e senhora do Submundo. Elas convidavam os pescadores e marinheiros a se aproximar das rochas pontiagudas com suas vozes maravilhosas e depois os deixavam afogar-se e morrer, para que depois pudessem entregar suas almas a Perséfone.
Atributos: Sedução, enganação, letalidade, sutileza.
Arma/Dons atribuídos: Bela voz, nado veloz, ler as emoções.

-----------------

Os Quatro Anjos:


Os Anjos são responsáveis por guardar o solo sagrado de Apolo, protegendo os quatro cantos de seu território de influência. Por funcionarem como postos estáveis e necessários à integridade do território de Apolo, têm menor caracterização e aceitam bem muitos tipos diferentes de portadores. Dividem-se entre anjos celestes, correspondendo aos ventos cardeais, e anjos terrenos, correspondendo a quatro famosas sibilas abençoadas pelo deus.

Primeiro Anjo - Bóreas do Norte ou Sibila de Helesponto:
Referências: Bóreas, o violento e impetuoso deus do vento norte / A Sibila que habitou o estreito de Helesponto, ligado a várias tragédias da mitologia
Atributos: O inverno, frio, destruição massiva, força bruta.

Segundo Anjo - Notus do Sul ou Sibila de Trípoli:
Referências: Notus, o obscuro deus do vento sul, associado à chegada do outono / A Sibila de Trípoli, na Síria, um território exótico e distante para os gregos
Atributos: O outono, morte ritual, sutileza, dissolução.

Terceiro Anjo - Euro do Leste ou Sibila de Samos:
Referências: Euro, o agourento e temido deus do vento leste / A Sibila de Samos, dita filha de imortais, que mesmo depois da morte continuou a fazer suas profecias
Atributos: O verão, poder solar, calor, má sorte.

Quarto Anjo - Zéfiro do Oeste ou Sibila de Delfos:
Referências: Zéfiro, o gentil e amável deus do vento oeste / A famosa Sibila de Delfos, amada ou parente do próprio Apolo e filha de imortais
Atributos: A primavera, emoção, gentileza, sacrifício.

----------------

As Musas:


Mensageiras e porta-vozes de Apolo, as Musas representam as divindades de mesmo nome, amplamente associadas a ele. Sua função é funcionar como perpetuadoras da palavra e da fé entre os mortais, tocando-os por meio das artes divinas.


Calíope - A da bela voz:
Referências: Musa da poesia épica, Calíope era a líder das Musas e sua principal articuladora. Associada à eloquência, era também ligada a figuras de poder como reis e príncipes e foi a mãe de Orfeu, o mítico bardo filho de Apolo.
Atributos: Realeza, poder, presença, manipulação da mente e da verdade.

Clio - A gloriosa:
Referências: Musa da história, o nome de Clio tem a mesma raiz do verbo "tornar famoso", "celebrar". É ela quem grava os nomes dos heróis, dos vilões, dos bravos e dos covardes, e os perpetua através de gerações.
Atributos: Coragem, ímpeto, presença, conhecimento atemporal.

Érato - A amorosa:
Referências: A suave musa da poesia lírica, erótica e das canções de casamento, Érato é invocada para ajudar os artistas a tocar ainda mais o coração de seus ouvintes. É também chamada de a mais bela dentre as Musas.
Atributos: Beleza, delicadeza, sutileza, manipulação de emoções .

Euterpe - A agradável:
Referências: Musa da poesia lírica, Euterpe é dentre as Musas aquela que melhor sabe o significado da beleza plena, aquela tocada pela quietude e pela serenidade, e a junção da técnica e da sensibilidade.
Atributos: Serenidade, estabilidade, inteligência, capacidade de análise.

Melpomene - A que entoa cânticos:
Referências: Musa da tragédia, Melpomene carrega aquele sentimento universal de tristeza, pessimismo e melancolia, mesmo sendo uma serva do deus-sol. Este estranho contraste ecoa o simbolismo da sombra, mais escura quanto mais forte é a luz.
Atributos: Força interior, irredutibilidade, frieza, manipulação de emoções e mente.

Polímnia - A dos muitos hinos:
Referências: A mais inteligente e objetiva dentre as musas, Polímnia, a musa do oratório e da retórica, é também a patrona da música sacra. Como resultado, é a melhor embaixatriz de Apolo depois de Calíope e a mais dedicada das Musas.
Atributos: Fé inabalável, convicção, inspiração, raciocínio rápido.

Terpsícore - A que se deleita na dança:
Referências: Musa da dança e do canto coral, Terpsícore é a mestra em dominar seu corpo. Dona de uma desenvoltura física sem igual e uma beleza harmoniosa, é capaz de hipnotizar o mais sério e centrado cavaleiro, fazendo-o enlouquecer de desejo e paixão.
Atributos: Movimento, agilidade, leitura de mente, hipnose.

Talia - A florescente:
Referências: Oposta a Melpomene, Talia é a musa da comédia e da poesia bucólica. Inspira otimismo, felicidade, esperança e paz, combinando com a visão mais frequente de Apolo como um deus luminoso e bom.
Atributos: Força interior, sensibilidade, confiança, tranquilidade.

Urânia - A celestial:
Referências: Musa da astronomia, Urânia é dentre as Musas a mais transcendente e a menos ligada diretamente à Terra e aos homens, e ao mesmo tempo a mais ligada à natureza divina de Apolo. É comumente dotada de forte veia profética.
Atributos: Visão ampla, profecia, espírito forte, transcendência.

------------------

Os Echelon



Os Echelon são responsáveis por difundir a palavra e a fé de Apolo, assim como as Musas, mas em contraste com estas o fazem através do exemplo e da liderança, servindo como faróis de esperança e sabedoria para a humanidade.


Tachys - O veloz:
Referências: O aspecto representado por Tachys corresponde a Mercúrio, o primeiro planeta dos que orbitam ao redor do Sol, e ao aspecto rápido e preciso de Apolo como um deus provedor de informações.
Atributos: Velocidade, volubilidade, mensagem, mudança rápida.

Charis - O gracioso:
Referências: Apolo é um deus belo, provavelmente dos mais belos do Olimpo, e um apaixonado inveterado que protagoniza muitos dos mitos de amor. Charis, correspondente a Vênus, representa este aspecto atraente e sedutor, usado também estrategicamente.
Atributos: Beleza, atração, sexualidade, simpatia.

Phylax - O protetor:
Referências: Apesar de leviano e instável, Apolo ama seus protegidos e os defende ferozmente se necessário, sendo um guerreiro digno de respeito e temor. Phylax, correspondente à Terra, representa este aspecto quase paternal de defensor da humanidade.
Atributos: Força, bravura, sacrifício, compaixão.

Nemesis - O vingador:
Referências: Afoito e vingativo, Apolo tem em sua face negra e terrível o aspecto do vingador e assassino belicoso, capaz de matar friamente em nome de sua honra e da de seus entes queridos. Nemesis corresponde a Marte.
Atributos: Impetuosidade, indiferença, morte, justiça.

Helios - O luminoso:
Referências: Um dos aspectos mais conhecidos do deus é o portador da luz. Helios, correspondente a Júpiter, representa as características de cura, vida, sabedoria e bondade mais conhecidos como atributos de Apolo.
Atributos: Nobreza, luz, cura, poder vital.

Arsen - O poderoso:
Referências: Acima de tudo, Apolo é um deus poderoso e temido. Seja para dar a vida, seja para tirá-la, seja para construir ou destruir; Arsen, correspondente a Saturno, representa esse aspecto de imenso poder que persiste até hoje na mitologia solar.
Atributos: Cosmo, poder, presença, domínio elemental.

Aitherios - O celestial:
Referências: Apolo é um dos deuses mais associados ao aspecto celestial das divindades, o que se tornou mais patente quando o panteão grego se mudou para o céu. Correspondente a Urano, Aitherios representa a transcendência e a distância reverente.
Atributos: Transcendência, reverência, fé, inspiração.

Mantis - O visionário:
Referências: Amplamente conhecido como um deus de profecias e revelações, Apolo é um dos deuses que mais exercem o conhecimento do futuro. Correspondente a Netuno, Mantis representa este profundo aspecto vidente.
Atributos: Vidência, sabedoria, amplo conhecimento, mistério.

Aristeros - O ominoso:
Referências: Em constraste a Mantis, Aristeros corresponde a Plutão e representa mais o pesar do vidente que prevê a tragédia inevitável. Com o grande conhecimento vem a grande responsabilidade sobre o destino do próximo.
Atributos: Agouro, melancolia, grande sabedoria, distância.
Ir para o topo Ir para baixo
 
As Alvas de Apolo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Sala de Apolo
» Técnicas de Apolo
» O Templo de Apolo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Cavaleiros do Zodíaco RPG BR :: RPG :: Regras & Tutoriais-
Ir para: